Nova versão do software de Espirometria


26/11/2013 17:46 -

Está disponível em nosso site a versão 1.18.5 do software de espirometria Spiro-Spectrum, que incorpora os valores normais e o tipo de exibição de gráficos definidos nas diretrizes de Espirometria da SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia), baseadas na publicação de Carlos Alberto de Castro Pereira em 2002 no Jornal Brasileiro de Pneumologia.

O texto integral das diretrizes pode ser obtido no seguinte link:

Jornal Brasileiro de Pneumologia 2002 - Vol. 28 - Supl. 3

Para atualizar o software vá ao setor de downloads de nosso site (necessário login com email e cpf)

Após atualizar o software, vá ao menu \"Ajustes/Preferências\" e na aba \"Outros\" marque as mesmas opções indicadas na imagem ao lado

Ao selecionar o sistema de Pereira, além dos valores previstos, o software exibe os limites inferior ou superior da normalidade. Para os principais parâmetros de espirometria, o sistema de Pereira contém valores de referência na faixa de 6 a 78 anos.

Notem que o sistema de Pereira só possui valores de referência para o teste de Respiração Forçada. Não haverá, portanto, valores de referência para os parâmetros da \"Espirometria Lenta\": Volume Corrente, Capacidade Vital, Volume de reserva inspiratório e Volume de reserva expiratório.



Parceiros: